A missão continua… Jovens missionários encontram-se em Lorena

No domingo, 20 de agosto, os jovens dos quatro grupos de missionários das presenças salesianas de Lorena se reuniram para um momento pós-missão, após participarem, no mês de julho, da Semana Missionária, promovida pelo Serviço de Animação Missionária da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.

O encontro se iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe Alexandre Oliveira, diretor e responsável pelas presenças da cidade. Durante a homilia o padre ressaltou que nossa peregrinação nesta terra é um retorno ao coração de Deus, de onde todos nós viemos.
A pré-disposição é uma das grandes características dos jovens missionários, que no carisma de Dom Bosco, com muito humor, alegria e descontração, fazem do seu ordinário uma forte experiência que transforma vidas. Além de todas essas características, o encontro foi marcado por um momento de partilha das experiências vivenciadas durante a missão.
Após um delicioso almoço preparado pelos pais de alguns missionários, os jovens tiveram uma tarde de recreação, esportes e lazer e ao final homenagearam o Salesiano Lucas Santos que comemorou nesta semana seu aniversário.
Com estes encontros a Articulação da Juventude Salesiana de Lorena procura fortalecer o espírito missionário na cidade, obedecendo ao convite do Papa Francisco e ao chamado do Espírito Santo.

S. Guilherme Freitas, assessor da AJS Lorena e Piquete

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: