Orientadoras educacionais palestram sobre excesso do uso da internet

Em 8 de maio, as psicólogas e orientadoras educacionais Melissa Duran Senicato e Silvia Maria Daniel, das unidades Assunção e Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Piracicaba, ministraram a palestra “Meu filho não sai da internet, e agora?”.

“Abordamos (na palestra) questões relativas aos benefícios e as dificuldades no uso da internet, para crianças e adolescentes”, contou Melissa.

O evento, que possibilitou a troca de informações e experiências entre mães, aconteceu na unidade do Yázigi Piracicaba.

“Ao mesmo tempo em que possibilita novas formas de aprendizado, contato com uma diversidade de informações, diversão, também há uma vulnerabilidade, preocupação em relação à exposição, e ao uso excessivo da internet. Percebemos o quanto os pais sentem-se perdidos e angustiados diante disso, exigindo deles, e dos adultos em geral, um monitoramento desse uso, colocando regras, limites de acordo com a idade, e acompanhando e acessos para garantir a segurança e saúde tanto física quanto emocional”, contou concluiu a orientadora.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: