Páscoa na Obra Social Dom Bosco: a vida fala mais forte

No dia 12 de abril em todos os núcleos da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na capital paulista, aconteceram várias celebrações de Páscoa. No CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) houve uma encenação da Paixão e morte e Ressurreição de Jesus Cristo em cada período: manhã, tarde e noite, encenado pelos educandos.

Cada apresentação fez com que os participantes fizessem memória da vida de Jesus e refletindo a tentação do mal que acontece hoje em nossa sociedade. Um mal que afeta a pessoa humana em cada estágio de sua vida: criança, jovem, adulto e idoso. Bem sabemos quais são eles e sua origem, como: a desigualdade social, a injustiça, a intolerância, a ganância, a inveja, a fofoca, a droga, e uma política que visa os seus interesses próprios.

Neste contexto Jesus vem nos recordar que a ressurreição é a esperança. Ressuscitar e ter a possibilidade de um novo sentido para a vida. É remar ao contrário a tudo aquilo que fere a vida. A Obra Social Dom Bosco possibilita aos seus educadores e educandos este momento de reflexão que culmina com um agradecimento a toda comunidade educativa.

Parabenizamos a todos que participaram e o cuidado com que a Obra em Pastoral cuidou deste momento tão precioso para cada um de nós.

Ir. Silvania de Cássia, FMA

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: