Pe. André Torres é empossado pároco da Par. N. Sra. Aparecida, em Itaquera

Em 2019, dentre as 13 paróquias e santuários da inspetoria salesiana de São Paulo, oito receberam novos párocos. Assim aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Itaquera, onde o Pe. André Torres, na sexta-feira, 8 de fevereiro, foi empossado novo pároco. Até 2018, a paróquia era pastoreada pelo Pe. Alexandro Santana, que agora, é diretor da presença salesiana de Pindamonhangaba.

A missa, presidida por Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano de São Miguel Paulista, também contou com a presença massiva de amigos e fiéis de Americana, Campinas, Guarujá, São José dos Campos e grande São Paulo, além de familiares e dos salesianos Pe. Justo Ernesto Piccinini – Inspetor Salesiano; Pe. Alexandro Santana e Pe. Tércio – Pindamonhangaba; Pe. Silvio Cesar da Silva – Santa Terezinha; Pe. Márcio – Guarujá; Pe. Mateus e Pe. Douglas – Caraguatatuba; Pe. Fernando Campane Vidal – Jd. Nordeste; Pe. Bruno Calderaro – Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, Campinas; Pe. Marcos – Santo Agostinho; Pe. Rosalvino e Pe. Célio – Itaquera e César Almeida Siqueira – formando salesiano. Também estiveram presentes as irmãs Rosa e Alzira – Filhas da Caridade de Jesus; irmã Heloisa – salesiana e os irmãos salesianos Genésio Dalmônico, Arcângelo Longo e Antônio Carlos Martins.

Durante a homilia, Dom Manuel agradeceu ao Pe. Santana que “pastoreou nossa paróquia realizando uma pequena transição, mas um grande trabalho” e animou Pe. André, afirmando que a experiência em Itaquera será “um enriquecimento pastoral para um padre jovem que traz força e dinamismo, sobretudo com os jovens”.

Em ação de graças, o inspetor salesiano, Pe. Piccinini, também agradeceu a presença do bispo Dom Manuel, o trabalho realizado pelo Pe. Santana e certificou que o novo pároco fará um ótimo trabalho já que é um padre “muito próximo, muito amigo e muito disponível”. Neste momento final, Pe. André Torres agradeceu a presença de todos e a acolhida que tem recebido em sua nova comunidade: “Que possamos juntos construir o que nos é pedido: o reino de Deus”. Após a celebração, todos foram recebidos no ginásio da Obra Social Dom Bosco para um coquetel.

PASCOM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Itaquera – São Paulo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: