Pe. Edson Castilho é empossado novo reitor do Santuário Dom Bosco

Em 4 de fevereiro, domingo, aconteceu no Santuário Dom Bosco a tomada de posse do seu novo reitor, Pe. Edson Donizete Castilho, que após encerrar o seu serviço como inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, assume a nova missão de cuidar, administrar e animar o povo de Deus desta comunidade em Lorena.

A posse aconteceu durante a missa das 8h30 do Santuário e foi presidida por Dom João Inácio, bispo diocesano de Lorena. Logo no início da celebração, a pedido de Dom João, Pe. Justo Ernesto Piccinini, atual inspetor, apresentou o novo reitor aos fiéis presentes na celebração, além de agradecer todo serviço prestado pelo Pe. Osmar Padovan durante o ano de 2017.

Além destes padres, fizeram-se presentes e concelebraram Dom Fernando Legal, bispo emérito; Pe. Luís Fabiano Barbosa; Pe. Mario Bonatti; Pe. Narciso Ferreira; Pe. Pedro André; Pe. André Simões, estes salesianos; e Pe. Valdinei Rosa, da comunidade Canção Nova. Bem como o Irmão Rodrigo Tarcha e os salesianos pós-noviços de Lorena, que auxiliaram na animação litúrgica da missa.

Entre tantas pessoas que vieram para rezar junto com o novo reitor, estavam presente sua mãe, a Sra. Maria de Freitas Castilho, bem como seus familiares, amigos e pessoas com quem trabalhou e conviveu ao longo de sua vida como Salesiano de Dom Bosco.

Ao fim da celebração, Pe. Piccinini entregou ao Pe. Edson uma imagem de Jesus Bom Pastor, pedindo-lhe que jamais se esqueça de sua missão, de seguir os passos e o coração do nosso Mestre. Também recebeu mensagens de acolhida dos membros do Santuário Dom Bosco, da Família Salesiana e dos jovens do Oratório Madre Mazzarello.

Texto: S. Guilherme Freitas /  Fotos: Moisés Aquino, PASCOM Santuário Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: