Pe. Edson Castilho e Pe. Adão Santos celebram Jubileu de Prata

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora está em festa pela celebração do Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de dois ilustres salesianos: o inspetor e diretor presidente da Rede Salesiana Brasil, Pe. Edson Donizetti Castilho, e o referente nacional para a Rede Salesiana de Escolas, Pe. José Adão Rodrigues da Silva.

Pe. Adão foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1991 e Pe. Edson em 11 de janeiro de 1992.

Uma série de três celebrações eucarísticas foram programadas como forma de ação de graças. A primeira foi realizada em 8 de dezembro no Santuário Dom Bosco, em Brasília, capital federal e onde está localizada a sede da Rede Salesiana Brasil. A segunda aconteceu no dia 17 de dezembro na Vila Dom Bosco, na cidade de Campos do Jordão, Estado de São Paulo. E a terceira acontecerá no dia 15 de janeiro na capela do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Cruzeiro, também no Estado de São Paulo.

A celebração eucarística realizada na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão, foi presidida pelo Reitor-Mor emérito, Pe. Pascual Chávez Villanueva, que pregou retiro aos salesianos naquela semana. Além dos salesianos que trabalham diretamente na Inspetoria de São Paulo, estavam presentes também o Visitador da Visitadoria Maria Auxiliadora, de Moçambique, Pe. Marco Biaggi, e o Pe. Luiz Gonzaga Piccoli, que também estava a serviço da Congregação no país africano.

Rendamos graças a Deus pelo dom da vocação sacerdotal em favor da juventude e façamos votos de muitas alegrias ao Pe. Edson Castilho e ao Pe. Adão Santos.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: ISSP

A seguir fotos da celebração eucarística realizada na Vila Dom Bosco.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: