Prevenção às drogas: alunos do Liceu Campinas se formam no Proerd

No dia 14 de junho, alunos dos do quinto e seus familiares, equipe pedagógica e diretores do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, bem como representantes da Polícia Militar, participaram da solenidade de Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no Coliseu.

As atividades do Proerd iniciaram no dia 5 de março, com os alunos dos 5º ano em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e as famílias. Foram encontros semanais, com duração de 50 minutos, durante as aulas de Educação para o Pensar e/ou das professoras dos 5º ano.

Um dos maiores objetivos desse programa, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), consiste em conscientizar os alunos, por meio de práticas e dinâmicas, sobre as diversas formas de reconhecer as facetas das drogas e da violência, fortalecendo-os para tomarem decisões seguras, responsáveis e saudáveis.

Essa proposta vem ao encontro dos ensinamentos de Dom Bosco que orientava seus meninos a agir de modo que, pelas suas ações e pelas suas palavras, qualquer pessoa soubesse que eles procuravam o bem das almas.

Todos os alunos receberam o certificado de participação efetiva do treinamento de prevenção às drogas e cinco alunos foram homenageados com uma medalha do Proerd pelas redações que fizeram sobre os encontros em uma cerimônia presidida pelos policiais militares instrutores do programa, com acompanhamento de seus superiores e da Banda da Polícia Militar. Após a cerimônia, houve uma confraternização.

Dedicamos um sincero agradecimento às instrutoras da Polícia Militar Cida e Fabiana, que demonstraram grande determinação e dedicação.

Maria Kassab – Comunicação e Marketing – Liceu Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: