Programa Universitário 5 estrelas comemora 10 anos no UNISAL Lorena

O Programa Universitários 5 Estrelas reuniu familiares, professores e colaboradores do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) Unidade Lorena e representantes da sociedade civil na cerimônia de 10 anos do Programa, realizada em 30 de março de 2017, na unidade. O evento, organizado pelo Setor de Relações Institucionais em parceria com outros setores e com os cursos do UNISAL, contou com a participação de mais de 250 pessoas.

Antonio Ferreira, colaborador da Portaria do UNISAL anunciou os apresentadores (Árison Lopes e Lílian de Paula). Em seguida, foram ressaltados o trabalho, a organização e o esforço de alunos reconhecidos, em 2017, pela sua trajetória no UNISAL. O 5 Estrelas ressaltou números importantes desde o início do projeto. Em 10 anos, o Programa acumulou 238 premiados em 13 cursos. A premiação, considerada a mais conhecida na região metropolitana do Vale do Paraíba, contou com um momento de recepção e aplausos aos, agora, ex-alunos UNISAL.

Para representar o UNISAL e o universo de 5 mil pessoas, a organização escolheu um membro para deixar uma mensagem de gratidão. A Diretora Operacional, Professora Grasiele Nascimento, falou emocionada sobre o empenho dos estudantes. “Nós reconhecemos seu esforço ao longo de sua trajetória pela nossa Instituição. Muitos ex-alunos voltam para o UNISAL para ministrar aulas e participar de outros projetos”, disse ao longo do discurso.

O Programa tem parceria com empresas e entidades da região, que sabem o valor da premiação na vida desses futuros profissionais. O mercado, segundo afirma os conceitos do programa, espera proatividade, empenho e outros diferenciais dos candidatos a uma vaga. Por isso, a cerimônia contou com uma palestra do Professor Walter Franco, que leciona na Pós-Graduação do UNISAL, com o tema “Retomada do crescimento econômico em 2017, novas realidades do mercado de trabalho e das oportunidades de desenvolvimento profissional”. Walter destacou em gráficos a realidade de empresas e da economia do país, falou ainda sobre o otimismo que se deve ter perante uma crise.

Ao longo da cerimônia, foi ressaltado o trabalho em conjunto do corpo acadêmico e do setor-técnico administrativo do UNISAL, não só pela qualidade do ensino como também pela formação humana que proporciona a quem passa pela instituição. A esse diferencial salesiano o cerimonial enfatizou: “É como se todo mundo saísse do UNISAL com uma tatuagem no ‘coração’ de salesianidade”.

Logo após a cerimônia, foi realizada a premiação dos alunos. A coordenação dos cursos, representada por professores, coordenadores e assistentes de coordenação, ressaltou o papel do curso na vida dos alunos, o número de estudantes premiados em 10 anos de história e, por fim, anunciou o nome de cada um deles e a entrega dos certificados 5 Estrelas. Na entrega, um dos destaques ficou por conta do depoimento do Coordenador do Curso de Direito, Bruno Creado, que foi ex-aluno certificado 5 Estrelas.

Uma das surpresas da noite ficou por conta de uma “brincadeira” feita com a responsável pelo evento, Roberta Werneck. Os apresentadores aproveitaram as gafes dos eventos “Miss Universo” e do “Oscar” e que ficaram mundialmente conhecidas, para também anunciarem um homenageado de forma equivocada. Ao ser chamado, o Assistente de Pátio, Roberto Ramos, mais conhecido como Robertão, desmentiu a brincadeira e convocou ao palco Roberta Werneck. Em sua fala, Roberta destacou os bastidores dos 10 anos do Programa e da alegria em ver os familiares, amigos e professores do UNISAL presentes em uma noite especial.

O evento foi encerrado com considerações finais, com a foto oficial desta edição e com um coquetel para alunos estrelados, familiares e demais convidados.

Confira a relação dos alunos 5 estrelas 2016 e saiba mais sobre o Programa: http://unisal.br/programa-universitario-5-estrelas-comemora-10-anos-no-unisal-lorena/.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: