Projeto de colégio mineiro insere matemática no cotidiano

O Projeto Geometria no dia a dia, realizado pelo Colégio Salesiano de Belo Horizonte-MG, com os alunos do 8º ano, insere a matemática no cotidiano dos educandos. Uma das atividades consistiu na medição das quadras esportivas da escola, com apresentação de comprimentos e valores das figuras geométricas contidas nas quadras.

O projeto oportunizou o desenvolvimento das competências e habilidades relacionadas a cálculos de área, comprimento, perímetro de figuras planas e situações-problema envolvendo o Teorema de Pitágoras, e ainda o trabalho em equipe e a criatividade.

Segundo o educador Hélder Ribeiro, a matemática, para ser bem compreendida, necessita fazer sentido no dia a dia. “Aplicar os conceitos em situações do cotidiano aproxima o aluno do estudo e torna a disciplina interessante fazendo com que os estudantes tomem gosto por ela”, afirma.

Colégio Salesiano de Belo Horizonte para RSE Informa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: