Psicóloga fala com jovens do Bom Retiro sobre projeto de vida

Qual a diferença entre sonho e projeto de vida? Foi com essa pergunta que no dia 9 de fevereiro, no “bom dia” e “boa tarde” com os jovens do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos – CEDESP/ Núcleo Profissionalizante do Bom Retiro, que psicóloga Myrian Varallo iniciou uma abordagem importante sobre projeto de vida no âmbito pessoal, profissional e família.

Com uma mensagem enfática, ela apresentou com construir um projeto que pode ser dividido em curto, médio e longo prazo. Colocou exemplos simples, do dia a dia dos jovens, e destacou a importância de começar desde cedo a planejar a sua própria vida. “Um projeto de vida nasce de um sonho, mas depende das ações que devem ser realizadas para alcançar os objetivos’, reforçou.

No encerramento ela se colocou à disposição para atendimentos gratuitos com hora marcada no consultório instalado no Instituto Dom Bosco. As intervenções com a psicóloga acontecem toda segunda terça-feira de cada mês e abordam temas que auxiliam no processo de formação educativa proposto no IDB.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: