Recreio dirigido: um momento de integração e diversão

No Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, a hora do lanche é um momento muito importante de integração. Ele é dividido em dois momentos: o da alimentação e o da brincadeira.

Brincar, além de ser saudável e divertido, é essencial para o desenvolvimento social, motor e cognitivo da criança. Por isso, o momento do lanche é pensado com muito carinho!

Nossas brincadeiras são dirigidas pelas professoras e auxiliares, porém são as crianças, em votação, que escolhem o que fará parte do lanche durante o mês. Entre as brincadeiras preferidas pelas crianças estão: queimada, chute ao gol, espiribol, base 4, batalha das bolas, polícia e ladrão, peixinho e tubarão, entre outras.

Quem quiser brincar de algo diferente também pode, por isso damos espaço aos dias do brinquedo nas segundas, quartas e sextas-feiras. As sextas-feiras ficam abertas aos jogos de tabuleiros, sendo estes uma ótima opção para brincar em grupos. Sendo assim, este momento torna-se, além de muito divertido, propício para a convivência alegre e saudável entre as crianças e todos que no espaço estão.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: