Salesianos da Inspetoria de São Paulo participam de encontro quinquênio

Para os salesianos irmãos com menos de cinco anos de profissão perpétua e salesianos padres com menos de cinco anos de ordenação, faz parte do processo de formação permanente, a participação nos encontros de quinquênio.

Em geral, no Brasil, este encontro é organizado pela CNF (Comissão Nacional de Formação dos SDB) e realizado com religiosos salesianos das seis inspetorias. Devido às dificuldades causadas pela pandemia de COVID 19, em 2021, reuniram-se apenas os salesianos da Inspetoria de São Paulo.

Entre os dias 6 e 8 de outubro, os irmãos e padres estiveram em Nazaré Paulista, para partilhar a vida e o movimento da caminhada. Foi uma oportunidade para refletir sobre o tema: “Encontro de gerações na comunidade religiosa, um olhar apreciativo”.

O Padre Rubens Pedro, OMI – Oblato de Maria Imaculada, foi quem coordenou a discussão do tema no dia 7. Sua vasta experiência no campo da psicologia contribui para a formação de religiosos e religiosas em todo o Brasil, e em outros países. Já no dia 8, foi dedicado ao descanso e ao lazer.

O Padre Paulo Manoel, encarregado da CIF (Comissão Inspetorial de Formação) São Paulo, representou o Padre Inspetor no encontro.

“Nós, salesianos quinquenistas, agradecemos o apoio e incentivo do Padre Piccinini para a realização do nosso encontro, bem como a participação do Padre Rubens e do Padre Paulo. Igualmente, às comunidades das quais fazemos parte, nosso muito obrigado”, manifestou o Padre Eraclides Reis Pimenta, SDB, da Comunidade Salesiana de São Carlos.

Por: Padre Eraclides Reis Pimenta

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: