Solidariedade marca a continuidade do Projeto Bicentenário em Cruzeiro

Dando continuidade ao projeto Bicentenário de Dom Bosco, as professoras Valéria Augusta Ferreira e Juliana levaram os alunos do 5º Ano do INSA-Oratório, em Cruzeiro,  para uma visita ao Lar das Irmãzinhas, uma instituição que cuida de crianças carentes, órfãs e abandonadas. A atividade era arrecadar material escolar usado, reciclá-lo e doá-lo para a instituição. 

Depois de uma seleção feita pelos alunos, os materiais foram empacotados e levados para as crianças. O principal objetivo da atividade era despertar nas crianças o espírito de solidariedade e mostrar que muitas vezes o que não serve a elas pode ser aproveitado por outros. 

Os alunos participaram ativamente de todas as etapas da doação: desde a coleta do material até a entrega para as crianças da instituição. Logo após, as irmãs, que cuidam do Lar, conduziram o grupo para uma visita a todos os setores da casa e da fábrica de uniformes que elas mantém como forma de arrecadar fundos para a entidade. Dessa forma, as crianças puderam vivenciar tudo o que acontece por lá.

O aluno Diego Antonio Pinto Gastaldi Dantas, 9 anos, ficou muito sensibilizado com a visita: “Tia, eu quero levar esta menina para casa, como ela vai dormir aqui sozinha?”. A professora Alessandra agradeceu a oportunidade de estar presente num momento tão lindo: “Obrigada por este momento tão especial para nossas crianças”.

Texto: Phelipe Carvalho

Colaboração do texto: Valéria Augusta Ferreira

Revisão: Anita Elisei

Fotos: Valéria Augusta Ferreira

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: