Um gesto de amor: unidade Piracicaba realiza doações de panetones e brinquedos

Ação foi realizada em dezembro de 2020 na Comunidade Cantagalo, composta por cerca de 600 famílias. Doações foram realizadas por alunos e comunidade externa

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Piracicaba, Campus Assunção, realizou no dia 12 de dezembro de 2020, a entrega de brinquedos e panetones, que beneficiou crianças e famílias moradoras da Comunidade Cantagalo, na cidade de Piracicaba.

O diretor operacional da Unidade Piracicaba, Prof. Vagner Ribeiro, ressaltou a importância da ação.

“Envolver nossos alunos e comunidade, ressalta o carisma salesiano e a importância de ações sociais, destacando a importância do papel dos indivíduos em causas de cunho social, na formação dos futuros profissionais, que compreendem melhor sua atuação como agentes de transformação na sociedade”, explicou.

A Comunidade foi escolhida pela Pastoral da Universidade (PdU), para receber ações sociais pontuais a crianças de até 12 anos. As ações visam trazer alegria para essas crianças e o espírito de unidade e partilha entre todos os envolvidos. Na comunidade, vivem aproximadamente 600 famílias em condição de vulnerabilidade social.

A arrecadação foi organizada pela Pastoral do UNISAL e contou com alunos, além da colaboração da comunidade externa. Todas as doações foram encaminhadas para a Pastoral, que organizou a entrega dos itens arrecadados.

“A ideia destas ações é promover o carisma de Dom Bosco, e ir ao encontro com os mais necessitados, levando sempre mais do que “presentes”, mas se fazendo presença e conforto. Sempre que nos dispomos a esta relação de troca, ganhamos muito mais do que oferecemos; ver a felicidade estampada no rosto de cada criança, nos faz felizes também. ” Daniele Costa – Assessora de Pastoral.

A união de alunos e a comunidade externa, pode mais uma vez, levar alegria para as crianças da Comunidade do Cantagalo.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: