UNISAL dá boas-vindas aos alunos e abre o ano letivo

Todas as Unidades do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo deram as boas-vindas aos calouros e veteranos entre a primeira semana de fevereiro e abriram o ano letivo em 9 de fevereiro. Veja as fotos e as atividades desenvolvidas em cada Unidade.

Unidade Americana

A recepção dos calouros aconteceu na semana de 2 de fevereiro e contou com uma quantidade expressiva de alunos. Houve oficinas de aikidô, contação de histórias, teatro, danças folclóricas e fotografia, além de dança circular, capoeira, break e grafite. O Diretor de Operações Homero Tadeu Colinas deu as boas vindas, além da apresentação de representantes da Pastoral e alguns coordenadores acadêmicos. A organização do evento foi feita pela Pastoral e o NAP – Núcleo de Assessoria Pedagógica.

Unidade Campinas/Liceu Salesiano

A recepção aos calouros na semana de 2 de fevereiro foi bem agitada. O primeiro dia de Esquenta Calouros receberam as boas vindas do Diretor de Operações, Marcelo Scudeler, além de participarem de palestras e atividades dinâmicas e criativas.

Unidade Campinas/São José

Os calouros foram acolhidos com boas vindas pela Pastoral, pelo Diretor de Operações Anderson Barbosa, pelos Coordenadores e outros Departamentos do UNISAL, que apresentaram a instituição e os Salesianos.

Unidade Lorena

Os novos alunos do UNISAL Lorena iniciaram as aulas em  2 de fevereiro com música, bombom e cartão de boas vindas. Eles foram acolhidos pela Pastoral da Universidade e funcionários. Os calouros do período matutino reuniram-se no Teatro São Joaquim para uma breve apresentação da instituição por representantes da Diretoria, da Pastoral da Universidade e do DCE – Diretório Central dos Estudantes.

À noite, os alunos receberam as boas vindas do Diretor, Fábio Reis, do Gerente Financeiro, Pe. André Simões, do Pe. Alexandre Luís de Oliveira, diretor da Comunidade Salesiana de Lorena, e do Pe. Mario Bonatti. Houve ainda apresentação do trabalho da Pastoral da Universidade, do DCE – Diretório Central dos Estudantes e da Atlética UNISAL.

Todos os Cursos da Unidade programaram uma série de atividades para os calouros, ao longo da semana, dentre as quais, revisão de conteúdo, discussões sobre textos filosóficos, oficinas, teatro, salesianidade, entre vários outros temas e atividades.

Para os alunos veteranos, as aulas começaram em 9 de fevereiro e teve a presença da escola Batucarde do Provim – Programa Vida Melhor – que deu uma aula de samba no intervalo.

Unidade São Paulo/Pio XI

Em 9 de fevereiro, alunos e ingressantes assistiram a uma Celebração Eucarística presidida por Dom Hilário Moser. Depois houve um coquetel de recepção para os alunos e  funcionários, que receberam cartão de boas vindas e bombons.

O Prof. Pe. Luís Fabiano dos Santos Barbosa – Coordenador do Curso de Teologia, encerrou o encontro com uma palavra inicial dos estudos teológicos, projetos pedagógicos e acompanhou os alunos para as apresentações dos setores da Unidade.

Unidade São Paulo/Santa Teresinha

Em 9 de fevereiro, os alunos e ingressantes foram acolhidos com boas vindas pela Diretora de Operações, Rosana Manzini, assistiram a palestra “Qual imagem você quer ter?” realizada  pelo professor, especialista em treinamentos de equipe e motivação e consultor de gestão Claudio Ramirez.  Por meio da interação com o público, o professor provocou risos, reflexões e emoção. Ao término da palestra, a banda Agente 26 encerrou a noite com o melhor do Pop Rock Nacional e Internacional, enquanto os alunos experimentavam as Paletas Mexicanas da Paleteria El Trio Paleteiro.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: