UNISAL inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

Depois de muitas negociações, formações e ajustes, o Curso de Direito do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, unidade Americana, campus Maria Auxiliadora, inaugurou em 11 de dezembro, em parceria com o Tribunal de Justiça, o 151° CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Estado de SP no Núcleo de Prática Jurídica.

Na ocasião, esteve presente o Desembargador José Roberto Neves Amorim, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que em seu discurso falou sobre a importância da instalação do CEJUSC para a comunidade “É uma grande satisfação poder estar presente nesta solenidade. O CEJUSC é a abertura de uma nova porta aos Advogados, é a criação de uma nova cultura, uma cultura que utilizada métodos alternativos do diretito para tratar um conflito sem judicializar”, completa Amorim.

Para o Coordenador do Curso de Direito do UNISAL, Thiago Nalesso, o CEJUSC irá contribuir significativamente no acesso à justiça de toda a sociedade de Americana. “Este será um importante espaço de construção da cidadania e de formação para nossos alunos”, finaliza Nalesso.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania foram criados como consequência da Resolução nº 125 de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Tratamento dos Conflitos de Interesses. As unidades atendem demandas das áreas cível e de família para uma tentativa de acordo entre as partes.

Também compareceram à solenidade de instalação o profº Homero Tadeu Colinas, Diretor de Operações do UNISAL; profº. Ricardo Lorenzi Pupin, Supervisor do NPJ do UNISAL; Alex Niuri, Secretário Geral de Americana, representando o Prefeito; Juiz Fabio D’Urso, Coordenador do CEJUSC de Americana; os Juízes: André Carlos de Oliveira, Eduardo Bigolin, Elói Estevão Troly, Fabiana Calil Canfour de Almeida e Fabio Luís Bossler; Jorge Humberto A. Leme e Vanderlei Honorato, Promotores de Justiça; Dr. José Francisco Montezelo, Diretor do PROCON, representando a OAB de Americana e Mauro Luchiari Junior, Major da PM, representando o Comandante do 19º BMP-I.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: