UNISAL realiza encontro de colaboradores

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou, em 7 de março, na Chácara Santa Margarida em Paulínia, o Encontro de Colaboradores, com a proposta de reflexão sobre Comprometimento. Cerca de 100 funcionários participaram do evento.

Segundo o Ir. Marcelo Oliveira dos Santos, “A nossa vida é feita das responsabilidades, dos compromissos, porém nós temos que alimentar o lúdico, alegrar-se, divertir-se, esse encontro é para fortalecer os nossos vínculos na Comunidade Educativa São José, que possamos tirar o máximo de aproveitamento dessa formação, e no próximo período, nos entreter”.

Outro ponto destacado por ele foi o comprometimento: “Cada um aqui tem um papel fundamental dentro da organização, devemos trabalhar de forma conjunta, eu valorizo muito o ambiente, devemos trabalhar com consonância, e quem vai perceber isso é o destinatário”.

A palestrante Heloisa Helena Bertuzzo de Magalhães abordou o tema: “Comprometimento atitude que faz a diferença”, foi um momento para pensar sobre atitudes, como cada um se posiciona, se é coerente, como se veste no ambiente de trabalho. Heloisa passou vários exemplos do dia a dia na família.

“Precisamos de atitudes de coragem, para dar significado na vida de alguém, a gente se conhece pela nossa intenção, mas o mundo só vai nos conhecer pela nossa ação, pelas nossas atitudes, se a gente quer colher sucesso a gente tem de dar o nosso melhor, mas isso depende do quanto estamos comprometidos, ninguém consegue nada sozinho, dependemos um do outro,” disse Heloisa. Para concluir, Helena pediu aos participantes que fizessem um desenho de um sonho que tiveram desde a infância, incentivando-os a concretizá-lo.

A segunda palestra foi apresentada pelo P. Rafael Galvão, que atua em Piracicaba, e, de forma bem descontraída abordou vários assuntos, inclusive o Comprometimento Salesiano. Segundo ele, Dom Bosco é um ótimo exemplo de comprometimento, ele sabia da missão que tinha com os jovens. “Eu prometi a Deus que até meu último suspiro seria para os jovens, ele fez a aliança ele desenvolveu, ele manteve o foco, com paciência e esperança ele se entregou, isso é comprometimento” concluiu o padre.

Após o almoço, os funcionários tiveram uma tarde de lazer e entretenimento no recinto, com jogos descontraídos e piscina.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: