UNISAL realiza o I Fórum de Gestão “Desafios e Oportunidades de Mudança”

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou em 27 e 28 de abril, o I Fórum de Gestão “Desafios e Oportunidades de Mudança”, para alunos dos Cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Logística.

Organizado pelo Coordenador do Curso de Administração, Prof. Pedro Carlos de Carvalho, o fórum teve a apresentação do Ir. Rodrigo Tarcha, com sua tradicional Saudação Salesiana. O diretor Anderson Luiz Barbosa fez a abertura do evento, dando as boas-vindas a todos os alunos e sinalizou a importância do evento para os alunos.

Marcus Vinícius de Carvalho, Inspetor da Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM – Comissão de Valores mobiliários, proferiu a palestra: “O Sistema Brasileiro de Prevenção à Lavagem de Dinheiro.” O palestrante fez um breve histórico sobre o comportamento humano conectando alguns fatos relevantes, a começar pela primeira guerra mundial e seus impactos. Vinícius finalizou a palestra com conselhos de boa conduta, exemplos de honestidade e responsabilidade social.

Christian Felipe Tavares Marques da Silva, Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Patrimônio Imaterial e Membro da Comissão de Diretos Autorais da Seccional São Paulo, falou sobre “Inteligência Competitiva e Segurança da Informação”. Segundo Christian, cada unidade de negócio tem um nicho e a marca é que agrega valor no cenário: “Muitas marcas não precisam de uma apresentação, pois num breve olhar elas se representam.”

No dia 28 o Fórum foi iniciado pela Pastoral, representada por Lenir M. Valerio, com uma oração e reflexão aos alunos e, na sequência, com as falas dos Coordenadores Prof. Pedro Carlos de Carvalho e Prof.ª Giovanna Maria Domingues Pires.

Fáres Nassar, CEO da Empresa On Telecom, abordou o tema “O uso de novas tecnologias na Administração de Empresas com ênfase nas tendências mundiais em ambiente WEB. “A tendência da internet para os próximos anos com relação a estrutura é que as fibras vão cada vez estar próximas dos usuários e hoje o wi-fi é o maior gargalo da internet”, diz Fáres.

Ao final, as especialistas em Coaching, Érika Barboza e Roseli Filizatti, falaram sobre o tema: “Coaching – Uma abordagem estratégica para acelerar a conquista de resultados.” Segundo Roseli, “aumentar a performance otimizando resultados, amplia resultados. Porém, para alcançá-los, é preciso definir seus objetivos, e que estes sejam viáveis, desafiadores e que tenham prazos. Viáveis para não desanimarmos, desafiadores para não perdermos a energia e prazos para que possamos nos organizar a cumpri-los.” E Érika complementa: “Coaching é um processo de mudança para si próprio, que dá uma visão de mundo ampliado, uma clareza de quem você é e onde você quer chegar e trabalha com valores, do que é importante para você, além de trabalhar com autogestão, autoconhecimento, no final do processo você é transformado”.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: