1º Encontro Continental da Don Bosco Green Alliance

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No dia 23 de setembro, foi realizado o 1º Encontro Continental das obras que fazem parte da Don Bosco Green Alliance. O encontro foi on-line, o que permitiu a presença de mais de 70 pessoas de diferentes países do continente, Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, México, Antilhas, Haiti e Equador.

Há três anos, a Don Bosco Green Alliance vem trabalhando arduamente no continente, motivando, conscientizando e unindo forças para responder ao chamado do Papa Francisco para o cuidado da Casa Comum, ouvindo o grito da Terra e das pessoas mais vulneráveis.

O objetivo desta primeira reunião foi permitir que todos os membros do continente conhecessem a equipe regional (Ecoteam) formada pelos dois coordenadores regionais, Padre Silvio Torres, coordenador do Cone Sul, e Mariana Cejudo, coordenadora interamericana, junto com outros membros do Brasil, Colômbia, Equador, Argentina e Paraguai. A Inspetoria de São Paulo é representada no Ecoteam por Julia Paolis, coordenadora da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD). 

O Ecoteam compartilhou o trabalho que realiza tanto na reflexão como na animação de propostas para o bem da Casa Comum, trabalhando em conjunto com outras associações civis e religiosas que também estão empenhadas em criar um meio ambiente mais saudável para toda a humanidade.

Ao mesmo tempo, houve uma oportunidade para os membros interagirem entre si e divulgarem as ações que também estão implementando para o cuidado com o meio ambiente. Para este fim, foi reservado um tempo para o trabalho em grupos, distribuídos por idioma.

Durante a atividade, Padre Antonio Beng Molavin, SDB, e atual Coordenador Global da Don Bosco Green Alliance, dirigiu-se aos membros, encorajando-os a continuar buscando a conversão ecológica de suas comunidades e a aderir à iniciativa da Igreja universal na plataforma de ação Laudato Si.

Os membros da Don Bosco Green Alliance foram encorajados a promoverem e desenvolverem iniciativas seguindo as áreas prioritárias propostas para este ano em escala global (Campus Verde, Educação Ambiental, Campanhas Juvenis, Espiritualidade Ecológica).  

Reprodução: Agência Info Salesiana – ANS
Tradução e Edição: Julia Paolis – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD)

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!