AcampaBosco: espiritualidade salesiana e liderança

Entre os dias 17 e 19 de março aconteceu na presença salesiana de Pindamonhangaba-SP, o “AcampaBosco”, o qual proporcionou aos adolescentes e jovens vivenciarem a Espiritualidade Juvenil Salesiana de forma diferente. Para isso, a espiritualidade salesiana foi o norte, a qual comporta a alegria, o trabalho em equipe, o protagonismo, a oração, a amizade e tantas outras expressões bonitas da vida.

Estiveram presentes no AcampaBosco 68 meninos e meninas das presenças de Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Paulo (Itaquera, Santa Terezinha e Lapa), Campinas, Sorocaba e Piracicaba.

Os momentos que o acampamento juvenil salesiano ofereceu aos participantes estimularam a formação de liderança e o aprofundamento da espiritualidade salesiana através de momentos orantes, jogos cooperativos, teatro e partilha de vida.

Todos saíram satisfeitos, entusiasmados, porque esse encontro juvenil marcou a vida de cada um, seja por tudo aquilo que viveram ou pelas novas amizades que construíram.

De fato, esses espaços de convivência e partilha, é o lugar teológico de cada salesiano. Com os jovens e, por eles, fazemos a experiência de Deus e, simultaneamente, ajudamo-los a fazerem a experiência de Deus em suas próprias vidas.

S. William Ruiz

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: