Ações na Comunidade Educativa São José marcam o Dia Internacional da Mulher

Com o tema “Mulheres e seus dons”, a Comunidade Educativa São José, de Campinas, promoveu uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março, quarta-feira, as colaboradoras administrativas e professoras foram convidadas para uma programação especial. A motivação para esta ação está alinhada ao tema da Pastoral: A vida é Dom!

Na acolhida, o diretor pedagógico Alencar André David falou sobre as desigualdades que envolvem esse tema e encorajou as mulheres. “Não desanimem frente aos obstáculos, despertem seus dons e talentos e lutem pelos seus sonhos. Em nome da direção da Escola, o nosso muito obrigado”.

A assessora de pastoral e integrante da comissão interna de eventos Gabriela Serpa fez uma reflexão sobre a importância e o porquê desta data. “Em todo 8 de março, nos perguntam “afinal, por que não comemoramos o dia do homem?”. Somos chamadas a refletir o que realmente é o Dia da Mulher? Não é um dia dedicado a celebrar a existência das mulheres. Se assim fosse, justificaria a ausência do dia do homem. Mas é o dia de lembrarmos que ainda temos muito caminho a percorrer em busca de direitos e liberdades iguais em ambos os gêneros”, concluiu a assessora.

Foi exibido um vídeo da empreendora Thais Gargantini (CEO do Grupo AECOM; Fundadora do ExpoEnsino; Coordenadora de Cultura Empreendedora na Rede Global de Empreendedorismo; Coordenadora de Educação da Rede Mulheres do Brasil – Núcleo Campinas), que deixou uma mensagem de emancipação para as mulheres salesianas. “Para nós nos empoderarmos, precisamos nos autoconhecer, saber o que nos move, para que possamos de fato realizar o que é importante para nossas vidas, saber quais são as nossas limitações, nossos desejos reais, assim levantaremos de manhã e enfrentaremos a vida de frente.” E fez um convite para que todas entrem nessa jornada de descobertas.

Após apresentação, as colaboradoras ganharam um “chup chup gourmet” artesanal, confeccionado por mulheres empreendedoras.

A empresa A Especialista presenteou as colaboradoras com um óculos de sol da marca MAC. O sorteio foi realizado no 13, terça-feira, e a vencedora foi a professora do UNISAL Vania Cristiane Sula de Oliveira.

Ainda no mês de março acontecerá a Feira de Empreendedorismo, um espaço de valorização para mulheres empreendedoras compartilharem seus dons com todas as mulheres da Comunidade Educativa São José. No dia 14 foi realizada a exposição da Segredos do Jardim. No dia 21 acontece a exposição da Rosa Maria Bijuox e no dia 28 a exposição da Aurea Presenteira. Todas estarão nos horários das 12h às 13h30, na Praça Dom Bosco; das 15h às 15h30, na Praça Laura Vicunha e das 18h às 19h, na Praça Dom Bosco.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: