ADMA São Paulo elege novo Conselho Inspetorial

A Associação de Maria Auxiliadora elegeu em um encontro on-line com a presença dos 21 coordenadores locais e do Delegado Inspetorial, Padre Cláudio Motta, seu novo Conselho, que atuará nas atividades da ADMA pelo próximo quadriênio (2022 a 2025). 

Conforme prevê o Regulamento da ADMA, no artigo 14, as responsabilidades na Associação são temporárias e todos os membros devem estar disponíveis para assumi-las. O conselho tem a missão de animar, coordenar e orientar as associações locais e as relações com os outros Grupos da Família Salesiana, deve ser sempre orientado pelo Animador Espiritual, designado para essa função pelo Padre Inspetor, nesse tempo, Padre Justo Ernesto Piccinini.

LEIA TAMBÉM

Em festa inspetorial, Salesianos celebram mais um ano de trabalho e estabelecem novas diretrizes

Os conselheiros eleitos são:

  • Alzira Domingues Amadeu  – Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas
  •  Marli Cezário Israel – Pindamonhangaba
  •  Maria José Ribeiro de Araújo – Santa Edwiges de Lorena
  • Lúcia Helena Natto Chahin – Santa Teresinha de São Paulo
  • Tânia M. da Costa Esteves de Campos – São José dos Campos

A ADMA da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora manifestou seu agradecimento aos antigos conselheiros, que entre 2018 e 2021, desempenharam a função com empenho, comprometimento e grande amor, em especial, as conselheiras Dinéia Custodio e Valderez Gonçalez. 

Realçou, ainda, que os coordenadores do grupo da ADMA devem apresentar a experiência que receberam dos braços de Maria Auxiliadora. Esta não é somente uma função existente na Família Salesiana, mas uma missão confiada por Deus. Por isso, é preciso seguir o carisma de Dom Bosco, segundo os métodos de Maria Auxiliadora.

A Missa de ação de graças e acolhida do novo Conselho está marcada para o próximo dia 11 de dezembro, às 16h30, na Paróquia São João Bosco, no bairro do Alto da Lapa, Zona Oeste de São Paulo (SP).  

Texto e Foto: Tânia Campos – ADMA Paróquia Sagrada Família de São José dos Campos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: