Adolescentes de Araraquara participam de momento de formação

Entre os dias 18 e 20 de maio aconteceu um encontro onde 18 adolescentes do Lar Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, de Araraquara, se propuseram a participar de momentos de formação. O evento aconteceu na chácara Dom Bosco, em Piracicaba.

O encontro teve início na sexta à noite com uma dinâmica de caça tesouro realizada pela educadora Daiana Celenze, seguida de algumas dicas de convivência passadas pelo assistente Rafael de Souza e, encerrando a noite, a mensagem de Boa Noite feita por Maridete Farias, coordenadora do projeto.

A equipe de Pastoral do Lar Juvenil São Domingos Sávio pensou em um momento de encontro, convivência e partilha de forma diferenciada. Nestes dias pudemos vivenciar momentos de formação humana, missa, convivência entre eles e reflexão.

O encontro se guiou pela frase “Luz do mundo e sal da terra”. No sábado, na parte da manhã, o Diácono Alcy Mauricio fez uma bela reflexão onde questionou aos adolescentes sobre “qual sabor eu dou para minha vida e como eu sou luz na vida do outro?”, fazendo assim com que cada adolescente pudesse questionar como vive e de que forma pode proceder para continuar a caminhada com bom cristão e honesto cidadão e também para que se sentissem participantes e responsáveis. Após esse momento tivemos a missa presidida pelo padre Osmar, encarregado da presença salesiana em Araraquara. No domingo o encontro foi concluído com a reflexão da coordenadora Maridete.
Que Deus a cada dia, faça desses jovens, semeadores do amor de Deus para outras pessoas, nunca desistindo de anunciar que vale a pena ser de Deus e de testemunhar sua alegria.

S. Rafael de Souza – tirocinante

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: