Alunas do CP Dom Bosco têm bate papo de Mulher para Mulher

No dia 9 de março, segunda-feira, as alunas que frequentam os cursos técnicos de Fabricação Mecânica, Eletroeletrônica e Informática, do Centro Profissional Dom Bosco da Escola Salesiana São José, Campinas-SP, pararam suas atividades técnicas para participar de uma atividade especial e refletir sobre O “Dia Internacional da Mulher”.

Com o propósito da reflexão do status da mulher na sociedade, os grupos de 24 adolescentes do período da manhã e 47 adolescentes do período da tarde desenvolveram um bate papo de “Mulher para Mulher”, sob a orientação da assistente social Maria Amália.

Numa dinâmica interativa, discutiram sobre profissões, beleza, cuidados com o corpo, saúde, namoro, casamento, maternidade, levantando, entre outros assuntos, também,  uma reflexão sobre  a discriminação e a violência que ainda acometem muitas mulheres atualmente.

Simone Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: