Alunos de Campinas descobrem como nasce um livro

Dias 3 e 4 de outubro, as sete turmas do 2º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizaram o estudo do meio para a Editora e gráfica Adonis. No Projeto Como nasce um livro, os alunos foram recebidos pela mascote da Editora, ouviram histórias de um contador, visitaram a editora e também a gráfica.

Na gráfica, puderam ver como são feitas a diagramação, a ilustração e as matrizes, as quais são usadas para a impressão dos livros. Na ala das máquinas, viram os livros sendo impressos e receberam exemplares saídos no momento em que observavam as máquinas funcionando.

Além da visita, os alunos foram estimulados a escrever textos e mandá-los para a editora, a qual seleciona os melhores e os publica num livro chamado Letra Viva, que, em 2018, terá também ilustração.

O estudo agradou os alunos que, além de aprenderem, envolveram-se no mundo mágico dos livros e de suas histórias!

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: