Alunos do Colégio São Joaquim participam de simulado da Rede Salesiana Brasil

No dia 13 de setembro, os alunos do 9º ano do Colégio São Joaquim, de Lorena, participaram do simulado da Rede Salesiana Brasil de Escolas no Vale do Paraíba. Durante todo o período da manhã 201 alunos realizaram as provas nas dependências do colégio.

O simulado é composto de um caderno com 60 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês. Além da proposta de redação.

O objetivo é preparar os alunos para diversos momentos avaliativos como os vestibulares, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), entre outros.

Os alunos que obtiverem melhores pontuações no Simulado terão acréscimo na nota final do trimestre.

Rede Salesiana de Escolas no Vale do Paraíba – A Rede Salesiana de Escolas no Vale do Paraíba reúne os seguintes colégios: Colégio São Joaquim (Lorena), Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Cruzeiro), Instituto Santa Teresa, Mundo Feliz (Lorena), Instituto Nossa Senhora do Carmo (Guaratinguetá) e Instituto São José (São José dos Campos).

Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: