Alunos do Colégio São Joaquim saem às ruas para espalhar poesia

Na quinta-feira, 23 de abril, os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio São Joaquim, em Lorena, saíram pelos arredores da escola para participarem de uma etapa do projeto “Na vibe da poesia”, que é o “Poesia na rua”.

Nessa etapa do projeto, que é coordenado pela professora Gessana Rocha, os alunos saíram pelas proximidades do colégio com o objetivo de levar alegria, poesia, abraços, sorrisos e novas expectativas para as pessoas que estavam na rua. Fantasiados e bem-humorados, os alunos entregaram poesias de autores famosos e tocaram violão pelo caminho. Os moradores abordados os receberam com bastante alegria.

A localização do colégio, no centro da cidade, permitiu que os alunos transitassem pela praça principal, calçadão, comércio e ruas movimentadas. Com o projeto em prática é possível vivenciar experiências enriquecedoras de ordem ética, social e cristã.

O projeto na “Vibe da poesia” possui várias etapas como “Poesia na rua”, “Foto-poema”, entre outras, e faz parte da agenda curricular do colégio.

Claudinéia Bianco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: