Aspirantes recebem Pe. Piccoli em retiro mensal

Na quarta, 13 de abril, a comunidade do Aspirantado Salesiano realizou seu retiro mensal. Em uma manhã de profunda interiorização e reflexão, fos aspirantes foram iluminados pela Palavra de Deus e confrontados com um texto sobre a missão composto por Dom Helder Câmara.

Foi um tempo propício de reflexão vocacional, mais especificamente sobre o aspecto missionário, graças a ilustre presença do Pe. Luiz Gonzaga Piccoli, que partilhou um pouco de sua experiência para os aspirantes, às vésperas de completar 50 anos de Profissão Religiosa.

Esse momento sempre foi profundamente querido por Dom Bosco, que o realizava com seus meninos e fazia-o ele mesmo, como aprendera  no Colégio Eclesiástico. O “Exercício da Boa Morte” é parte da espiritualidade salesiana como uma pausa na rotina, um respiro reflexivo necessário para colocar as coisas no seu devido lugar. É um ponto que pode ser praticado  por todos, não apenas formandos, mas também por todos os cristãos.

Nos unamos em oração à esta comunidade e também a todos os salesianos professos que realizam seus retiros mensais regionais, para que seja um momento propício de fortalecimento e encontro com Cristo.

Matheus Lima

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: