Atividade de Arte faz alunos compartilharem sentimentos e pensamentos

Foi pensando em proporcionar um momento mais descontraído e, ao mesmo tempo criativo que, no dia 22 de junho (segunda-feira) a professora de Arte do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, Rita Nunes, propôs aos seus alunos de 5º ano a confecção de capas para seus cadernos de registros da matéria.

Inicialmente, com a foto que trouxeram, deram um colorido especial ao seu redor, utilizando a técnica de ampliação.

A partir da visão da criança sobre si mesma, da dinâmica dirigida de acordo com o resultado do bate-papo e com o trabalho já realizado em mãos, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar verbalmente seus sentimentos e pensamentos. Com grande entusiasmo e envolvimento, todos participaram positivamente do diálogo no grupo. Esse trabalho resultou em um colorido muito especial para a confecção das capas.

Simone Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: