Cinco novos Salesianos Cooperadores assumem compromisso público

No sábado, 9 de fevereiro de 2019, a Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos, durante e celebração da Eucaristia às 18h, recebeu o inspetor salesiano, Pe. Ernesto Piccinini, que em nome do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, assistiu o compromisso público de cinco novos Salesianos Cooperadores do Centro Local Sagrada Família, missa essa concelebrada pelos padres Camilo Profiro e Antonio Carlos Garlhado.

O momento foi tambem acompanhado pelo Conselho Provincial dos Salesianos Cooperadores , na presença do coordenador SC Evanio Santinon , do SC Carlos Minozzi e da SC Sandra Fereira.

Os Salesianos Cooperadores nasceram com o projeto apostólico de Dom Bosco em favor dos meninos pobres. Ele imaginou ter em sua congregação homens e mulheres que fossem “vocacionados”, dentro de sua condição laical, para se colocarem a serviço da salvação da juventude em locais aonde o leigo tem mais acesso.

Os novos Salesianos Cooperadores são: Alexandre Toledo Nogueira , Bia Rodrigues Gonçalves, Celia Regina Nascimento Siqueira dos Santos, Fábio André Gonçalves e Luzimara Rodrigues Gonçalves.

Inês Bruno – Coordenadora do Centro Local Sagrada Família – Fotos: PASCOM Sagrada Família

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: