Colégio Dom Bosco de Americana visita sede da primeira colônia do Brasil

Com o objetivo de aprofundar os estudos em história sobre o ciclo do café, a escravidão e a imigração europeia, os alunos das turmas A, B e C do 5º ano visitaram no dia 15 de maio a Fazenda Ibicaba, situada no Municipio de Cordeirópolis –SP.

Segundo o site www.fazendaibicaba.com.br, a fazenda foi fundada em 1817 pelo Senador Nicolau Pereira de Campos Vergueiro, sede da primeira e uma das mais importantes colônias do Brasil. Foi a pioneira na substituição de mão- de- obra escrava pela de imigrantes europeus, principalmente suíços e alemães, trinta anos depois de sua fundação. O Senador Vergueiro foi o responsável pela vinda dos primeiros imigrantes da Europa, muito antes da abolição da escravatura.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: