Consumo Colaborativo é discutido no Programa Idade Ativa

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, reuniu 160 pessoas em 2 de fevereiro de 2017 para a aula inaugural do Programa Idade Ativa com a participação da Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Rodrigues da Silva. O tema desse ano foi o Consumo Colaborativo, que vem ganhando espaço em todo o mundo como forma de promover a consciência acerca do consumo consciente, sustentável, que respeita o meio ambiente e promove a solidariedade entre as pessoas.

Segundo a coordenadora do Programa, Prof.ª Karen Simões Monteiro, este tema é fundamental para a Terceira Idade, que se constitui hoje como público-alvo de muitas campanhas publicitárias e possui imenso potencial como mercado consumidor. “Já existem no mundo muitas iniciativas que propõem a troca, o aluguel, a doação de itens que as pessoas acumulam por anos e poderiam servir para outros. Há sites e aplicativos que oferecem serviços de todo tipo, remunerados ou não. É necessário dar visibilidade às boas iniciativas, àquilo que propõe mudança de mentalidade na busca da solidariedade e de um mundo mais sustentável”, disse Karen.

O desafio agora dos alunos do Programa é criar propostas concretas e viáveis que possam ser assimiladas e colocadas em prática no UNISAL e na comunidade em geral.

Apesar do início das aulas, as inscrições para o Programa Idade Ativa no Campus Santa Teresinha continuam abertas.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: