Convivência Vocacional acontece no Pré-Noviciado, em São Carlos

Promovida pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora entre os dia 17 e 19 de abril, a Convivência Vocacional aconteceu na comunidade do Pré-Noviciado salesiano, em São Carlos com a presença de dezessete jovens vindos de diversas regiões do Estado de São Paulo, como São José dos Campos, São Paulo, Santo André, Barueri, Piquete, Pindamonhangaba e Cruzeiro.

“A Convivência Vocacional é uma possibilidade para os jovens que pensam na vocação salesiana conhecerem de forma mais próxima a realidade e a vida de uma casa de formação dos Salesianos. Participam, no final de semana, das atividades da casa dos formandos Salesianos: momentos de trabalho, oração, formação e pastoral. Também têm a oportunidade de conviverem com os jovens que já se encontram no processo de formação salesiana e assim conhecê-los melhor e esclarecerem as dúvidas que tenham”, explica Pe. Glauco Landim, responsável pelo SAV.

A próxima atividade vocacional será o Retiro Vocacional Mariano, entre os dias 15 e 17 de maio, na Lapa, em São Paulo.

Saiba como participar dos encontro e como se tornar um Salesiano de Dom Bosco pelo e-mail [email protected].

Texto: João Paulo Rigobello Fotos: João Paulo Rigobello e S. Eraclides Reis Pimenta

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: