Décimo sucessor de Dom Bosco visita novamente o Brasil

O Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, estará novamente no Brasil entre os dias 1 e 12 de agosto. Porém, infelizmente dessa vez ele não passará por São Paulo.

Pe. Ángel chega hoje, dia 1º, em Porto Alegre, para a visita à Inspetoria São Pio XI, onde permanece até o dia 3. Durante sua estadia no sul do país ele se reunirá com o Conselho Inspetorial, será recepcionado para um jantar com as Filhas de Maria Auxiliadora, terá uma manhã de convivência com os salesianos do Rio Grande do Sul, uma convivência com os jovens e grupos da Família Salesiana do mesmo estado e presidirá a missa onde serão renovados os compromissos da Família Salesiana no Rio Grande do Sul. Além disso, visitará a Casa de Saúde dos Salesianos na cidade de Viamão.

De Porto Alegre o Reitor-Mor parte para Belo Horizonte, onde visitará a Inspetoria São João Bosco de 6 a 12 de agosto. Entre os dias 6 e 8 ele participará do Congresso Salesiano Internacional de Educação, que acontece no Colégio Salesiano de Belo Horizonte. No dia 9 será a vez dos grupos da Família Salesiana encontrarem o sucessor de Dom Bosco na Paróquia São João Bosco em Brasília, onde haverá também a celebração eucarística, uma homenagem ao centenário do Pe. Roque Valiati, primeiro pároco da capital federal, e um jantar com os grupos da Família Salesiana.

Nos dias 10, 11 e 12 acontece o encontro com a juventude salesiana no Colégio Dom Bosco de Brasília. A programação será rica, com celebrações eucarísticas, envio dos grupos da Juventude Missionária Salesiana, noite cultural, catequeses temáticas, celebração de profissões perpétuas dos salesianos, uma “Night Fever” com adoração ao Santíssimo Sacramento, lectio divina, confissões e outras atividades e, no dia 12, a Caminhada de Dom Bosco, com percurso da Catedral de Brasília até o Santuário Dom Bosco.

O Reitor-Mor visitou a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, no mês de outubro de 2017. Em sua visita participou do FEST – Festival da Juventude Salesiana, encontrou-se com os salesianos na Casa Inspetorial, inaugurou uma mostra no Museu da Obra Salesiana no Brasil, foi homenageado pelos jovens e grupos da Família Salesiana em uma sessão solene e visitou diversas casas salesianas, onde priorizou o diálogo com os educadores e com os jovens.

Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social com informações das inspetorias São Pio X e São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: