Diretoria da OSSJB visita sede da Fundação John Deere

No dia 27 de abril, Padre Glauco Landim, Ana Lúcia Batista e Elias Pereira, ou seja, parte da equipe gestora da Obra Social São João Bosco de Campinas-SP, visitaram a sede administrativa da John Deere Brasil, empresa produtora de equipamentos agrícolas e de construção, localizada na cidade de Indaiatuba/SP, para uma reunião com a Secretária Executiva da Fundação, Fernanda Schaurich, e com a Analista de Responsabilidade Social, Rachel T. Santos.

O encontro se deu graças ao contato entre as duas instituições desde o mês de setembro do ano de 2015, quando voluntários da John Deere estiveram no Núcleo São Domingos Sávio (Jd. Campo Belo II) a fim de conhecer a Obra já com o intuito de desenvolver uma ação voluntária no Núcleo. Segundo, o Coordenador da unidade (Elias Pereira), “eles se encantaram com a área verde que há no terreno, e também, pelo trabalho feito com as crianças”. Assim, iniciaram o voluntariado com uma atividade de Natal. Já em 2016, a segunda ação voluntária voltou-se para o restauro do espaço externo (fachada, jardim e quadra de esportes) do Núcleo.

A reunião foi motivada, principalmente, a partir da gratidão da OSSJB a todo o trabalho que vem sendo feito pelos voluntários da John Deere e que implicam diretamente no bem estar e na educação dos educandos.

Os laços foram estreitados com a apresentação de ambas as instituições!

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: