Dom Tarcíscio é saudado pela CNBB como novo bispo de Santos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNB), em mensagem, saúda dom Tarcísio Scaramussa, SDB, nomeado em 6 de maio pelo papa Francisco como bispo de Santos (SP). No texto, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, deseja “toda sorte de bênçãos para levar à frente o trabalho evangelizador partilhado com as comunidades desta Igreja, sempre ancorado na verdade expressa em seu lema episcopal, ‘E habitou entre nós'”.

Leia, abaixo, a mensagem.

Saudação a Dom Tarcísio Scaramussa

 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se pela confirmação de Dom Tarcísio Scaramussa, SDB como novo bispo da Diocese de Santos, hoje, 06, pelo Papa Francisco que aceitou a renúncia de Dom Jacir Francisco Braido.

 Natural de Vargem Alta (ES), nascido em 19 de setembro de 1950, Dom Tarcísio foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2008, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI, como bispo auxiliar de São Paulo.

Em sua missão episcopal, dom Tarcísio já exerceu a função de vigário episcopal da Região Sé, secretário do regional Sul 1 da CNBB, bispo referencial para o Setor Universidades, Ensino Religioso, Dimensão Bíblico-catequética e Setor Juventude, também na CNBB.

Ao mesmo tempo em que manifestamos nosso mais expressivo agradecimento a Dom Jacir Francisco Braido pela dedicação à Igreja Particular de Santos, desejamos a Dom Tarcísio toda sorte de bênçãos para levar à frente o trabalho evangelizador partilhado com as comunidades desta Igreja, sempre ancorado na verdade expressa em seu lema episcopal, “E habitou entre nós”.

Com preces,

 Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB

 

CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.