Educadores de Araras visitam a Obra Social São João Bosco em Campinas

Na quarta-feira, dia 06 de agosto, a Obra Social São João Bosco recebeu a visita da equipe de educadores do Oratório São Luiz de Araras. A equipe foi acompanhada por seu diretor, Padre Vinícius Ricardo de Paula e pelo salesiano assistente William Ruiz Patrício de Lima.

A visita teve como motivação principal a troca de experiências e o conhecimento mais profundo do trabalho que os Salesianos realizam em Rede.

Os colaboradores de Araras tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da Obra Social São João Bosco e depois visitaram todas as Unidades.

Foi certamente um momento ímpar, em que foi possível partilhar experiências e expectativas em relação ao trabalho social desenvolvido pela Rede Salesiana de Ação Social dentro do Município de Campinas.

“Para nós educadores do Provim Dom Bosco da cidade de Araras, foi gratificante a troca de experiências que tivemos ao visitar a Obra Salesiana de Campinas.

Como toda a família que tem suas dificuldades para resolver e superar sentimos amor e entusiasmo nos educadores, coordenadores que encontramos por onde passamos, acolhida essa Salesiana e pronta.  O que falar das crianças, educadas e próximas.

 

Obrigada a Comunidade Educativa Salesiana de Campinas”, contou a auxiliar geral, Imaculada Covre e Suzete Generozo.

Trocar experiências é sempre algo enriquecedor porque sempre temos o que ensinar e o que aprender! Para os colaboradores da Obra Social São João Bosco também foi extremamente gratificante poder apresentar um pouco do trabalho que é realizado em Campinas e reafirmar nossa unicidade como Família Salesiana, que se ajuda, acolhe e principalmente, vive a mesma Pedagogia de Dom Bosco, onde quer que seja.

“A visita à cidade de Campinas, foi para minha vida, uma experiência única onde tive a oportunidade de compreender mais sobre o trabalho salesiano em ação social, em que os principais valores e ensinamentos são: amor, razão e religião. Sendo assim foi de extrema importância ter este contato próximo com as outras redes, em que agregamos experiências e as vivências. ‘Felizes aqueles que se entregam a Deus, para sempre, na sua juventude’ (Dom Bosco)”, disse a educadora pedagógica Maria Eduarda Zago.

Momentos como este multiplicam a confiança e o empenho no trabalho realizado porque permite enxergar a própria missão sob a ótica de quem está vendo pela primeira vez toda a estrutura da entidade. Isso é revitalizador porque faz com que a equipe que realiza o trabalho se reencante pelo que faz a partir do encantamento que é capaz de transmitir àqueles que estão conhecendo toda a ação social desenvolvida.

“Que alegria! Quanto crescimento e mudanças! Ao revisitar a obra social da presença Salesiana em Campinas, meu coração vibrou, por ver no olhar das crianças, adolescentes e jovens atendidos a gratidão pela educação e pela evangelização. O aprendizado deles, bem como dos colaboradores, é algo de Deus. É uma presença muito significativa e que tem muito a oferecer para a cidade de Campinas, porque, realmente oferece uma formação de bons cristãos e honestos cidadãos. Muito obrigado pela acolhida e pela partilha!”, afirmou William Ruiz P. de Lima, salesiano assistente.

A OSSJB agradece a visita e a oportunidade de conhecer educadores e educadoras tão entusiasmados e comprometidos com a missão de educar! Que o trabalho da Rede Salesiana de Ação Social possa propiciar mais momentos como estes e que nós nunca percamos nossa fidelidade a este carisma tão rico e importante e que nos faz reconhecermo-nos como Família em qualquer lugar!

Texto: Ana Lúcia da Silva Batista (com colaboração da Equipe de Araras) Fotos: (Ana Lúcia, Eraclides, Pe. Tetuo)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: