Educandos do CCA PROVIM aprendem sobre prevenção e saúde bucal na prática

No início de abril, com o objetivo de prevenir e evitar doenças bucais, a Dra. Ana Claudia Barbosa, dentista responsável pelos educandos do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, realizou juntos com os pequenos do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM (Centro da Criança e do Adolescente Programa Vida Melhor), a prática da escovação correta.

Para iniciar o momento, a dentista fez uma roda de conversa com os educandos sobre a importância da escovação, demonstrou como realizá-la em um manequim feito de cartolina para que eles pudessem entender melhor. Ao final distribuiu a pastilha que deixa em evidencia de placa bacteriana e escovas para os alunos que não trouxeram as suas. Na sequência ela os acompanhou até o banheiro onde realizaram a escovação removendo toda a placa bacteriana que foi evidenciada.

“Fiquei muito contente com o interesse demonstrado por eles. Acho que a prevenção é o melhor caminho para evitar doenças. O fato de realizar uma escovação adequada no dia-a-dia faz toda a diferença. Sei que na correria nem sempre os pais conseguem controlar esse momento e eu também não posso garantir o atendimento de todos quando não estiverem mais no programa, então se eu motivar e desenvolver essa consciência, passar para eles essa importância, acredito que vá fazer muita diferença na rotina de cada um pois com o tempo a higienização bucal adequada ocorrerá voluntariamente por cada um, devido ao hábito.”, concluiu a doutora.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: