Em atividade externa, educandos da Obra Social de Itaquera vivenciam carisma salesiano

A ação foi motivada pela memória do 206º aniversário de São João Bosco, ocorrido em 16 de agosto

Nos dias 21 e 28 de agosto, os atendidos do Serviço Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAS) da Obra Social Dom Bosco Itaquera visitaram o Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), localizado na sede da Inspetoria Salesiana de São Paulo, no bairro de Campos Elísios.

Durante a visita, os participantes puderam apreciar uma exposição que apresenta as relíquias de Dom Bosco, Dom Lasagna (fundador da presença Salesiana no Brasil) e alguns alunos importantes, como o quadro de São Domingos Sávio.

Outro ponto da amostra consiste na história do Liceu Sagrado Coração, ainda como casa de ofício, incluindo os altares, obras e oficinas que eram realizadas e curiosidades sobre o funcionamento do espaço. 

Por fim, a terceira parte da exposição, evidencia as decorações que o Liceu ganhou ao longo dos anos, e a história da revolução de 1924, quando uma bomba caiu no local, e a inauguração do primeiro cinema de São Paulo, o Otelo.

Outra amostra conhecida pelos educandos foi a “Nossa Senhora pelo mundo”, na qual o acervo do Padre Salesiano Evaristo Higa, missionário do Japão, apresenta as diferentes representações da Mãe de Jesus nos diferentes países. 

RECREAÇÃO NO PARQUE

Após conhecerem a história dos Salesianos em território nacional, os grupos seguiram até o Parque do Ibirapuera, no bairro da Vila Mariana, onde participaram de um momento recreativo formado por caminhada e piquenique. 

As atividades externas foram motivadas pela memória do 206º aniversário de São João Bosco, ocorrido em 16 de agosto, e teve como objetivo levar aos atendidos do serviço a história e valores Salesianos. 

Com informações e fotos: Obra Social Dom Bosco Itaquera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: