Encontro busca consolidar a AJS em Piracicaba

Em busca de consolidação dos conselhos locais da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), os jovens dos grupos da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) da presença salesiana de Piracicaba-SP vivenciaram, no dia 20 de maio, um encontro alegre, fraterno e formativo, sob a orientação do S. William Ruiz, estudante de teologia.

O encontro realizou-se à tarde no Colégio Dom Bosco Cidade Alta e contou com a participação dos salesianos Pe. Rafael Galvão (Coord. Pastoral) e S. Antonio de Jesus Rocha (Tirocinante), bem como das assessoras de Pastoral Rosebel Aparecida Francisco, Maritê Canto e Joice Possignolo, e, dos alunos e jovens que compõem o conselho local. O conselho local é composto pelos alunos dos Colégios Dom Bosco Cidade Alta, Dom Bosco Assunção, São Mário e de jovens do GAM (Grupo de Ação Missionária). São aproximadamente 40 jovens que buscar formação nos aspectos da espiritualidade salesiana, liderança e vivencia de grupo.

A oração, a partilha e a reflexão dos textos que orientam o caminho da AJS (MJS) na Congregação Salesiana e a origem deste vasto movimento, foram os pontos centrais desse encontro.

S. William Ruiz

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: