Encontro Evangelho e Vida aproxima jovens à identidade de Dom Bosco

Na sequência da programação do SAV – Serviço de Animação Vocacional – Inspetorial, aconteceu o terceiro encontro Evangelho e Vida do ano 2016. Com a participação de 15 jovens, reunidos no CEJUS – Liceu Coração de Jesus – essa etapa de acompanhamento vocacional foi marcada pela dinâmica de aproximação à identidade de Dom Bosco numa perspectiva salesiana.

No sábado, dia 27 de agosto, os vocacionados visitaram o MOSB – Museu da Obra Salesiana do Brasil – e assistiram ao filme: Dom Bosco, uma produção italiana organizada em seis capítulos. A visita, que teve duração de duas horas, explorou todos os espaços da exposição onde foram compartilhadas informações e questionamentos para que juntos, educadora e jovens, construíssem o verdadeiro conhecimento sobre a obra salesiana no Brasil. Como bem observou o Pe. Tiago, coordenador do SAV, no museu “pudemos perceber a densidade de riquezas de acontecimentos e pessoas que construíram com muito custo o que hoje se reconhece por Inspetoria Salesiana de São Paulo. Foi unânime o sentimento de que é muito importante guardar este legado histórico para darmos a devida continuidade e dinamismo conforme os tempos. Ter a oportunidade de rememorar feitos heroicos de nossos antecessores é sempre um momento singular para revigorarmos nossas convicções carismáticas. Por fim, sentiu-se também o quão importante é registrar bem o presente para a construção da história”.

O primeiro dia do encontro culminou com uma noite esportiva após a oração do Terço. Na Boa noite, a oração foi guiada pela partilha da leitura orante do filme.

Junto à comunidade paroquial do Santuário do Coração de Jesus, os jovens vocacionados iniciaram o domingo, na celebração da Eucaristia. A lembrança do Dia do Catequista marcou o momento celebrativo, presidido pelo Pe. Roque Sibioni, vice-inspetor salesiano.

Os trabalhos e atividades do domingo foram concluídos com a assessoria do Pe. Ronaldo Zacharias, reitor do UNISAL. A temática abordada foi a afetividade e a sexualidade na vida religiosa consagrada.

Agradecemos imensamente a contribuição de todos os que contribuíram direta e indiretamente para esse importante passo no acompanhamento espiritual dos nossos jovens vocacionados.

Eraclides Reis Pimenta, sdb e MOSB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: