Escola São José realiza o II Seminário de Empregabilidade

No dia 3 de setembro, quinta-feira, das 8hàs 17h, foi realizado na Escola Salesiana São José, em Campinas, o II Seminário de Empregabilidade – Carreira, Mercado e Oportunidades – UM SALTO PARA O FUTURO, aos alunos concluintes do Ensino Técnico do Centro Profissional Dom Bosco dos cursos de Fabricação Mecânica, Eletroeletrônica e Informática.

A atividade teve como objetivo oferecer palestras de orientação para estratégias de emprego, elaboração de curriculum, postura e marketing pesso

al, bem como esclarecimentos sobre legislação trabalhistas e desenvolvimento acadêmico.

“Agradeço a oportunidade proporcionada pela equipe do CPDB por me permitir, mais um ano, integrar esse momento de extrema importância na vida de cada aluno, fazendo a diferença tanto no âmbito pessoal como no profissional, ampliando assim os conhecimentos necessários para o crescimento dessa nova geração.Muito obrigada” – disse a palestrante e fonoaudióloga Roberica Carone.
Para contribuir com a proposta do evento, os alunos foram convidados neste dia a virem sem uniforme, e a Direção da escola proporcionou uma infraestrutura diferenciada do contexto diário, colocando-os em condições de vivenciar, por um dia, uma atmosfera semelhante às encontradas em seminários e workshops empresariais, com ambiente decorado, credenciamento, coffe breaks, almoço self-service e palestrantes especialistas nos assuntos abordados.

O salesiano César Siqueira ressalta a importância de um evento como esse na vida dos alunos: “É muito importante saber que este é o primeiro passo de uma longa jornada. No futuro, os momentos que viveram no CPDB serão lembrados com grau de importância muito grande; cada momento de dificuldade representará um degrau a mais no desenvolvimento profissional e social de cada um de vocês. Lembrem-se sempre de fazer o seu melhor em tudo que se proponham a realizar, se entregar ao máximo, se preparar para as oportunidades da vida, porque elas vão aparecer e precisamos estar prontos para enfrentá-las com o nosso melhor. Mais uma vez muito obrigado pela oportunidade de fazer parte deste momento tão especial.Sou eternamente grato”
Todos os 87 alunos presentes no evento receberão certificado de participação expedido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) que, junto à Escola Salesiana São José, apoiou a realização do evento.
Programação:
“Sua Voz sua Alma” com Robérica Carone, “Recursos Humanos” com Ademir Marchiori Junior,“CHÁ com RH” com Marcia Cristina Martins Lima, “Você é o Número UM” – vídeo, “Desenvolvimento Acadêmico” com Marly Signori Baracat, “Estágio Vagas no Mercado” – vídeo, “Leis Trabalhistas” com Adair Evaristo Melo e o testemunho de um ex-aluno Julio Cesar Teodoro.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: