Estudantes de Teologia visitam o Arquivo da Cúria Metropolitana

Na manhã de segunda-feira, 29 de outubro, 19 estudantes de teologia do 4º ano do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) campus Pio XI, foram recebidos no Arquivo da Cúria Metropolitana de São Paulo pelo senhor Jair Mongelli Júnior, diretor da instituição. Nesse ano de 2018 completa-se o primeiro centenário da unificação do arquivo da maior arquidiocese do Brasil, que desde 1984 está situado à Av. Nazaré nº 993, no bairro Ipiranga. O patrono do arquivo dá nome ao mesmo, “Dom Duarte Leopoldo e Silva”, primeiro arcebispo de São Paulo e responsável pela unificação em 1918.

A visita, com o objetivo de uma aula in loco, proporcionou que os estudantes tomassem conhecimento da importância dos arquivos nas instituições eclesiais, e mais ainda, serviu para o incentivo da prática organizativa na gestão eclesial. A história é vivida por todos, porém alguns têm a missão e o dever de proporcionar que os registros sejam garantidos e preservados.
Quem programou o encontro foi o P. Antonio de Lisboa, sacerdote diocesano do clero de São Paulo e professor da disciplina de Evangelização e Gestão no UNISAL Pio XI.

Um agradecimento todo especial ao senhor Jair Mongelli Júnior pela fraterna recepção.

Dc. Eraclides Reis Pimenta, sdb / Foto de Jair Mongelli Júnior

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: