Estudo do Meio: alunos da Escola Salesiana São José visitam a Cidade do Livro

No dia 10 de maio, quinta-feira, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental l da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizaram o Estudo do Meio para a Cidade do Livro, em São Paulo. O estudo foi recheado de aprendizado e emoções.

Durante o percurso pela Cidade do Livro, as crianças se depararam com várias atividades e personagens, os quais abordaram temas importantes para nossa convivência.
Já no início, as crianças participaram de um momento interativo com o prefeito da cidade e com a Tracinha, personagem que adora devorar os livros e fazer traquinagens. O prefeito e a Tracinha conversaram com nossos alunos sobre o respeito às diferenças, apontando a importância da inclusão e da amizade. Sobre esta parte, o aluno Felipe Garcia Forgerini (2º ano E) disse que “lá na Cidade do Livro tem um prefeito que cuida de tudo para que as pessoas gostem e fiquem ali”.

Em seguida, os alunos participaram de uma atividade interativa onde montaram um quebra-cabeça que mostrava a divisão do reino animal e sua preservação.

Mais tarde, foi a vez da Vó Cotinha contar uma história muito interessante sobre um menino Nervosinho, que abordou a questão da agressividade de forma simples e marcante.

Por fim, recepcionados por um divertido polvo gigante, as crianças visitaram o lava-rápido da cidade, lavaram as mãos e tomaram um delicioso lanche. No final do lanche todos foram incentivados e orientados a separar seus lixinhos e descartá-los em seus respectivos cestos.

Os alunos ficaram atentos a todos os momentos, e a equipe de monitores, de forma lúdica, tornou os momentos marcantes para todos.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: