Ex-Aluno volta ao UNISAL e ministra treinamento gratuito

O nome dele é Alexandre Oliveira. Em 2005, ainda estudante do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, campus São Joaquim, viu a importância da colaboração mútua para o crescimento pessoal e da instituição de ensino.

Dez anos depois, já um profissional renomado no mercado de trabalho, ele volta ao UNISAL para ministrar um treinamento gratuito aos alunos de Computação.

Alexandre nem sabe, mas a ele foi dado o nome de “Ex-Aluno Padrinho”. A denominação surgiu pela vontade demonstrada por ele em querer ensinar aqueles que hoje ocupam o lugar onde já esteve. “Quando eu cursava Computação tive ajuda de algumas pessoas, que não quiseram nada em troca. Agora é minha vez de retribuir”, revela Alexandre.

O ex-aluno volta à sala de aula com uma missão diferente: preparar os atuais estudantes dos cursos de Ciência e de Engenharia de Computação para a Maratona de Programação e também para o mercado.

De um lado estudantes que não dominam totalmente as linguagens dos códigos, de outro a alta demanda por estagiários e recém-formados que tenham conhecimento da área.

O treinamento é dividido em 3 etapas, a primeira foi realizada no último dia 25 de maio, com grande participação dos alunos. Outros dois encontros devem acontecer nos dia 1º e 8 de junho.

A intenção é levar os melhores competidores para a Maratona Regional de Programação, prevista para o dia 12 de setembro na UNIFESP em São José dos Campos.

Saiba clicando aqui

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: