Ex-alunos retornam ao UNISAL e surpreendem turmas em sala de aula

Em 13 de novembro, no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim, os psicólogos graduados em 1985 na Instituição Salesiana retornaram para uma visita rápida, mas agitada e que chamou atenção por onde a caravana passou. Os Ex-Alunos foram recepcionados pelo Gerente Financeiro do UNISAL, P. André Luiz Simões, e pelo Diretor Operacional, Prof. Dr. Fábio Reis. Fábio Reis fez uma brincadeira com os presentes dizendo: “No ano em que a turma se graduava, eu ingressava no UNISAL”.

A primeira parada dos amigos foi no Palacete. No local, eles vestiram o uniforme da união, uma camiseta com o símbolo da Psicologia como destaque. O crachá e a assinatura no cartão para homenagear o professor Paulo Vasques, que tem quase os mesmos anos de profissão no UNISAL, também não poderiam faltar. Quando velhos amigos se encontram, há muito assunto em pauta: “Um dia já tem assunto, imagina 30 anos”, afirma Neusa Cipolli, que clinicou nos primeiros anos de profissão e que trocou a carreira do consultório pelos estúdios de uma rádio onde atua como jornalista. “Jamais abandonei os ensinamentos na minha atual profissão, aplico os conceitos na rotina diária de jornalista e digo que trabalhar com gente é a melhor coisa do mundo”, revela Neusa emocionada.

Uma das organizadoras do encontro, Monica Matos, que hoje vive em Resende, Rio de Janeiro, não mediu esforços para comemorar com festa a data especial e disse: “Em nenhum momento desanimamos, ao contrário, queríamos ver todos aqui sorrindo com a alma, como estamos nós.” Magda Cariello, também uma das organizadoras e amiga de Monica desde o curso, há algum tempo criou um grupo em uma rede social, com adesão de 46 amigos, para definir os preparativos do evento. Alguns já faleceram, mas sempre são lembrados pelos colegas. “Os que estão no céu nos dão força diariamente para celebrarmos a vida”, afirma Magda, que conheceu o esposo, Paulo Vasques, no curso. Paulo ingressou na Psicologia em 1985, a sala de Magda foi a primeira que ele ministrou aulas.

A segunda parada do encontro foi a sala de aula do 1º ano de Psicologia. Lá, além do professor Paulo Vasques, a turma também foi homenageada. Teresa Cristina da Silva falou aos futuros psicólogos para que aproveitassem todo o conteúdo repassado e a troca de experiência com os professores. “Apaixonem-se a cada dia que passam com os docentes, colegas de classe e profissão e entendam que não somos concorrentes, mas sim companheiros”, afirmou a psicóloga durante o discurso aos alunos.

Em seguida, o símbolo maior do carisma de Dom Bosco, P. Mario Bonatti, também discursou. Ele aproveitou a ocasião para dizer aos alunos da importância de se reunirem em festa e de o UNISAL sempre ser palco para belas histórias como a dos alunos formados há 3 décadas. A tradicional foto no busto de Dom Bosco não poderia faltar. E mais do que isso, as mensagens de incentivo de quem já tem uma vida inteira na profissão. Os Ex-Alunos também tiraram foto na escadaria do Palacete e fizeram uma rápida visita aos alunos do 5º ano do curso.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: