Festa dos 30 anos do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco reúne fundadores

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, localizado no bairro do Alto da Lapa, na capital paulista, completou 30 anos de fundação no dia 5 de junho e, durante o mês, muitas homenagens foram realizadas pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos que participam dos projetos mantidos na obra social. Porém, uma comemoração especial aconteceu no dia 30 e fechou o mês com chave de ouro. Estiveram presentes na celebração o inspetor salesiano, padre Justo Ernesto Piccinini, e os fundadores da obra que há três décadas se preocuparam com a situação da juventude e decidiram fazer diferença.

O resultado foi consolidado e hoje o Centro Juvenil é referência para mudança de vida de muitas famílias. “Foi uma celebração para recordar o quanto o trabalho realizado na obra é importante para a sociedade”, enfatiza Jonas de Camargo, assistente de coordenação dos cursos profissionalizantes. “Recebemos muitos vídeos enviados por ex-educandos, ex-funcionários, adotistas, paroquianos e famílias inteiras que comprovam as marcas que cada um leva para sua vida”.

No decorrer do anos, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco tem resistido aos abalos econômicos e políticos e é dirigido não apenas como um espaço para cursos profissionalizantes, preparação para o mercado de trabalho, sociabilização e recreação, mas, acima de tudo, um meio para o desenvolvimento e construção de projeto de vida e fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Para demonstrar a gratidão e reconhecimento do trabalho realizado em prol da juventude, com base nos fundamentos do patrono da obra, ao final da celebração as crianças, adolescentes e jovens construíram um grande mosaico com o desenho de Dom Bosco. Na confraternização, muito abraço, sorrisos, manifestações de gratidão e, é claro, bolo à vontade.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: