“Foi Ela quem tudo fez!” A comemoração de N. Sra. Auxiliadora na OSSJB

Neste dia especial, 24 de maio, dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, colaboradores e educandos do Núcleo São João Batista (Centro, Campinas/SP), participaram de um momento de reflexão e interiorização conduzido por Diego Sampaio, Coordenador de Pastoral da Obra Social São João Bosco.

Os participantes estiveram no anfiteatro da unidade e puderam conhecer um pouco mais sobre a história das aparições de Nossa Senhora (ocorridas na cidade de Spoleto, no interior da Itália, em 1862) com o título de Auxiliadora dos Cristãos e, também, como Dom Bosco cultivou um vínculo e uma devoção amorosa por aquela que chamaria, carinhosamente, de Mãe e Mestra!

Logo depois, foi proposto aos presentes, que dedicassem alguns instantes para uma oração individual e que, em seguida, caso se sentissem a vontade, escrevessem uma pequena carta destinada à Maria.

Aqueles que colocaram no papel seus pedidos e agradecimentos finalizaram a atividade com a cremação das cartinhas, além de receberem uma mensagem como lembrança desta festa (tão singela quanto profunda).

Assim como Dom Bosco, todos puderam reafirmar a certeza daqueles que fazem parte da Família Salesiana: “Foi Ela quem TUDO fez!”.

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: