Jovem Aprendiz Salesiano promove sessão de coaching para jovens profissionais

No primeiro semestre de 2019, jovens que integram o projeto  Jovem Aprendiz Salesiano, do Centro Juvenil Salesiano Dom do Bosco, participaram de diversos encontros visando o desenvolvimento profissional. Especificamente no dia 1 de junho, 80 jovens participaram de sessão de coaching, direcionada por Andréa Morim e Júlio Morim, ex-alunos da Rede Salesiana de Escolas, atualmente conhecidos como Irmãos Coaches, que ministram palestras, treinamentos e têm formação do Método Coaching. O encontro com os jovens profissionais foi desenvolvido com ferramentas específicas para o desenvolvimento de plano de ação, foco, ação, resultado e melhoria contínua na carreira profissional.

Com duração de quatro horas, os jovens trabalharam temas como carreira e autorresponsabilidade, roda de competências, valores, ensaio mental, elaboração de Dream List, pirâmide do sucesso, entre outras questões impulsionadoras do autodesenvolvimento. Os parceiros Andréa Morim e Julio Morim têm como missão ajudar pessoas e jovens identificando seu propósito de vida e carreira para que tenham realizações e resultados. “A ideia é realizar esse treinamento intensivo três vezes por anos, com o objetivo de ajudar os jovens a tornar-se potencialmente capazes de oferecer o melhor desempenho nas empresas que os contratam”, ressalta Diego Bernardes, diretor pedagógico do projeto Jovem Aprendiz Salesiano. “Todo investimento de aprendizagem e de boa conduta que realizamos com os jovens tem gerado bons frutos para eles mesmos, para as empresas parceiras e para a sociedade”.

Andréa Morim é palestrante, tem sua trajetória profissional desenvolvida no segmento educacional com sólida experiência em gestão de pessoas e carreiras. Formada pela Sociedade Latino Americana de Coaching e pelo IGT Profissão Coach. Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Universidade Mackenzie, além de formações internacionais em hipnose clínica e terapia floral. Julio Morim é palestrante, tem ampla experiência na gestão e liderança de equipes. Atuou na multinacional Bristol-Myers Squibb, AMBEV, Banco Itaú e no mercado de seguros em geral. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing. Formado pela Sociedade Brasileira de  Especialização em orientação vocacional pelo IMS – Instituto Mauricio Sampaio, com aperfeiçoamento pelo IGT – Profissão Coach.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: