Liceu Campinas faz encontro de gerações com crianças e avós

No dia 27 de setembro, a Educação Infantil do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, proporcionou um doce encontro de gerações entre as crianças e seus avós. Os professores Luciano, de Educação Física e Eglem, de Música, iniciaram as atividades com uma proposta descontraída em que os avós dançaram e cantaram ao som de músicas que fazem parte do dia a dia das crianças.

Após essa acolhida divertida, os avós foram para as salas de aula, participaram das atividades programadas pelas professoras de seus netos e puderam experimentar um pouquinho de suas atividades escolares. Depois de ouvirem histórias, brincarem e passearem pela área da Educação Infantil do Liceu, o dia se encerrou com um gostoso lanche coletivo.

Assim como defendeu Papa Francisco “Não há futuro para o povo sem este encontro entre as gerações… É assim que a Virgem Maria nos indica o caminho: a vereda do encontro entre os jovens e os idosos. O futuro de um povo pressupõe, necessariamente, este encontro: os jovens infundem a força para levar o povo a caminhar, enquanto os idosos fortalecem este vigor com a memória e com a sabedoria popular”.

Adriana Mion – Coordenadora Pedagógica – Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: